Professora convidada para IV ELAUP

01/05/2019 01:26

Para se inscrever, clique no endereço eletrônico: http://labrural.ufsc.br/eventos/ivelaup/port/ (versão em português)

Para inscribirse, haga clic en el sitio: http://labrural.ufsc.br/eventos/ivelaup/esp/ (versión en español)

Português: Professora de História da Faculdade de Ciências Humanas e da Educação da Universidade Nacional de La Plata (2006). Doutora em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Nacional de Quilmes (2014). Pesquisadora assistente do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) com local de trabalho no Instituto de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais (IdIHCS-UNLP / CONICET). Desde 2008, é professora do Departamento de História da FaHCE-UNLP no campo da História Rural Argentina. Sua pesquisa centrou-se em diferentes temas relacionados com o Periurbano Hortícola do Grande La Plata (Província de Buenos Aires, Argentina), um território onde, desde 2015, também realizou tarefas de Extensão Universitária. Os tópicos de investigação consistiram em: história, política e associativismo, cultura, educação, juventude e gênero.

Español: Profesora en Historia por la Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación de la Universidad Nacional de La Plata (2006). Doctora en Ciencias Sociales y Humanas por la Universidad Nacional de Quilmes (2014). Investigadora Asistente del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET) con lugar de trabajo en el Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (IdIHCS-UNLP/CONICET). Desde 2008 se desempeña como Profesora del Departamento de Historia de la FaHCE-UNLP en la materia Historia Rural Argentina. Sus investigaciones han rondado en diferentes temáticas vinculadas al Periurbano Hortícola del Gran La Plata (Prov. de Buenos Aires, Argentina), territorio donde además, desde el año 2015, desarrolla tareas de Extensión Universitaria. Los tópicos de indagación han consistido en: historia, política y asociativismo, cultura, educación, juventud y género.